COMO FUNCIONA A COMPLEMENTAÇÃO PEDAGÓGICA

O curso PRODOCENTE é realizado de acordo a RESOLUÇÃO Nº 2, de 01 de julho de 2015, do Conselho Nacional de Educação e, destina-se a suprir a falta de professores , habilitados nas escolas.
O objetivo do Curso PRODOCENTE é também habilitar os profissionais portadores de diplomas de cursos de bacharelado e tecnólogo, para trabalharem como professores, em disciplinas do currículo, que integram os quatro últimos anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e a Educação Profissional em Nível Médio .
Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e Letras de Candeias .? Os cursos são reconhecidos conforme Portaria Ministerial junto ao MEC no 1.176 de 17 de abril de 2002 –DOU de 18/04/2002 e tem validade em todo Território Nacional, confira o site e-mec.mec.gov.br.
O PRODOCENTE tem duração mínima de 8 meses.
Durante o curso serão realizados encontros presenciais, através dos quais os alunos receberão todas as informações sobre o funcionamento dos cursos, as aulas, as oficinas, de práticas acadêmicas e as atividades individuais,conforme datas, horários e locais programados. Para conclusão do PRODOCENTE o aluno é obrigado a estagiar? Sim, o estágio é obrigatório e deverá ter carga horária, mínima, de 300 horas, podendo ser realizado em Escola Pública ou Privada. E quanto ao certificado, quando o aluno recebe ? Ao término do curso o aluno receberá um certificado equivalente a habilitação (Licenciatura Plena ) na disciplina cursada. Os nossos cursos são RECONHECIDOS E CREDENCIADOS pelo MEC, através da portaria nº 1.176, de abril de 2002 – DOU de 18/04/2002.